google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Gotham// TV


Para continuar a ser honesto como sempre, admito que não sou nenhum expert no assunto de cinema e televisão, por isso irei apenas comentar as séries que começo a ver, eventualmente fazendo uma solarização no fim da temporada, ou se deixar alguma a meio explicar o porque de tal abandono. (TL;DR no fim do post).

Gotham é uma das novas séries de este ano que pessoalmente me está a dar mais gosto ver semanalmente, eu não sou nenhum expert em Batman, sei algumas coisas devido aos jogos, filmes e um ou outro comic ou Wikipedia que tenha lido, por isso estou a gostar de ver o inicio de muitos vilões num mundo ainda sem batman.

Gotham tem muita qualidade a novel visual, tanto nos cenários que escolhem para o desenrolar acção, à caracterização dos personagens sendo meu favorito e acho que o de muita gente o Pinguim.. este gajo esta a fazer um belo papel! Vários vilões do futuro já foram mostrados ou apenas indícios que surgirão, são sempre fáceis de identificar se conhecermos um pouco do mundo do Batman. Mencionaram o Soro do Bane, o enigma bebeu de uma caneca com um ponto de interrogação, a Ivy estava a brincar com plantas... patam patam patam.

Uma coisa que eu pessoalmente gosto é o facto de esta série ser uma espécie de cartoon, mas com pessoas de verdade, há muitas coisas que são exageradas tornando para mim algo hilariante, os vilões do segundo episódio são mais cartoonescos que muitos vilões em cartoons de verdade. Por outro lado há personagens que me parecem um pouco forçados a sua aparição como é o caso da Poison Ivy e da "Cat" uma jovem que gosta de gatos, mexe-se como gatos e certamente será a Catwoman, como é óbvio adivinhar porque se chama Selina Kyle, mas demasiado gato na personagem em tão nova para o meu gosto. Oh well.

Em termos de historia estamos perante um policial na cidade de Gotham onde o Jim Gordon o nosso protagonista, se junta a Harvey um veterano que tem uma boa moral, mas normalmente não o mostra porque dá trabalho, prefere insultar dar tiros e beber whisky (é um pouco cliché, mas aceita-se por motivos de isto ser um cartoon) e promete a Bruce Wayne (o batman quando era ainda uma chavalo) que vai descobrir que matou os seus pais. A série de momento vai funcionando com um mau por episódio que tem se ser capturado e por trás vai desenrolando uma historia de guerra de famílias da máfia, bem interessante se me perguntarem.

Mais coisas que posso falar...... o Bruce Wayne vai de criança directamente para "Eu tenho de testar os meus limites" okay.... O alfred nesta série é mandão mas tem um coração doce, tuff love!

TL;DR Final
É um policial que de momento entretém os espectadores, especialmente os que souberem algo do mundo do Batman devido a todos os easter eggs, é basicamente um cartoon com pessoas de verdade, o pinguim é fantástico e tem muito potencial para vir a ser uma muito boa série!

Aconselho a ver!