google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Raid - No pain, no exotic loot. Uma semana sem dormir

Destiny entrou na minha vida sem avisar e desde então não me largou, penso no Destiny enquanto jogo Destiny, enquanto trabalho, enquanto uso as instalações sanitárias para fazer cocó, enquanto passeio com a minha bela amada namorada.


À coisa de duas semanas foi lançada a primeira Raid, uma missão super difícil em que são necessários 6 jogadores habilidosos na arte de matar mauzões em permanente comunicação para conseguir ultrapassar os mais difíceis obstáculos ate ao momento, enfrentar os mais poderoso Bosses em promessa de loot exótico, o mais raro do jogo.


Mas primeiro tive de chegar a lvl 26, que não foi fácil, mas nada como farmar armadura e grindar Ranks para os Dead Orbit para poder comprar armaduras lendárias e assim subir ate ao nível necessário. coisa que demorou cerca de 3 dias incessante de tarefas repetitivas de forma a trapaçar o jogo a fazer me ganhar níveis mais rapidamente.


Eis que chego ao lvl 26 e junto-me no que seria uma das minhas melhores semanas como gamer que me recordo. Durante a primeira noite conseguimos passar grande parte da Raid, graças as nossas capacidades espectaculares, mas isso não impossibilitou de termos morrido muitas, muitas.... muitas vezes, também tivemos a ajuda do youtube para uma secção lambiritica, visto que entrava as 9 da manhã no dia a seguir optei por às 6 da manhã ir passar pelas brasas e dormir um pouco.

Segunda noite, conseguimos derrotar mais um boss e conseguimos chegar ao mítico ultimo boss, Atheon. Desta noite em diante nunca me deitei antes das 5 da manhã durante uma semana e entrei quase todos os dias para trabalhar às 9 da matina. Durante toda a semana fomos humilhados e destruídos por uma única entidade que insistia em matar-nos consecutivamente.

Felizmente o espírito de equipa permaneceu e não desistimos, já fiz bons colegas à pala disto, americanos, alemães, suecos, entre outros, todos com o mesmo objectivo e dedicação e todos hilariantes. Houve uma situação em que um dos nossos colegas americanos tinha um encontro com uma menina e já estava na hora de ela chegar, então fizemos a "ultima tentativa" que morremos, depois fizemos a "ultima ultima tentativa" que morremos, depois fizemos a "derradeira ultima tentativa", por esta altura ele ja estava preocupado com a chegada da rapariga, mas um outro colega dizia para ele ignorar a rapariga, completar a Raid era mais importante. 


Entre muitas outras situações e conversas hilariantes, as minhas noites foram passando, o cansaço aumentando e a vontade de matar aquele maldito bastardo deixou-me obcecado!

Ontem (26/09/2014) depois de um dia de passeio liguei a PS4 e entrei apenas com o intuito de fazer umas pequenas missões e umas partidas de PvP (Player vs Player). Eis que, me enviam um convite para voltar a tentar a Raid. Não podia negar, tenho passado momentos espectaculares na companhia destes meus novos amigos Guardiões.

Como hábito e costume perdemos, e perdemos e perdemos. Até que quase conseguimos matar, se tivéssemos sido gananciosos talvez o tivéssemos feito, mas acabamos por, mais uma vez, perecer perante Atheon e a sua grandiosidade. Embora com este acontecimento a moral subi e voltamos a tentar... e voltamos a perder vezes sem conta até que finalmente depois de muita luta, alguns erros cometidos,  uma baixa muitas piadas algumas envolviam Power Rangers, outras Digimons...

Conseguimos!

Esta foi a primeira vitoria oficial da Raid para o Clã Royal a que pertenço e eu fiz parte dela! Para a completação desta missão eu:

morri mais de 400 vezes
+1300 inimigos mortos
+ 250 headshots
Acordei a minha mãe depois das 4 da manhã 4 vezes enquanto gritava por backup, ou para me reviverem ou simplesmente a conversar com eles.

No fim desta aventura espera receber algo estupidamente fixe e excepcional a matar... mas enquanto os meus colegas Raiders receberam armas exóticas, um shadder branco e afins eu recebi uma nave... lendária... No final de contas o loot não me compensou as horas gastas, mas a experiência de a fazer com estas pessoas, completar um objectivo tão difícil deu-me um enorme sentido de gratificação e só não me despi e fui gritar para a rua porque eram 5:15 da manhã e não queria voltar a acordar a minha mãezinha coitada.

E assim termina a minha primeira Raid, mais virão e aguardo ansiosamente por elas. Destiny é pior que cavalo, mas não faz tão mal aos dentes.