google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Coisas Importantes a reter da Gamescom 2014

Para quem não sabe a Gamescom é uma feira de videojogos que se realiza na Alemanha, mas ao contrário da E3 qualquer pessoa pode ir. Tal como na E3 as grandes empresas fazem conferencias e anunciam coisas novas nesta altura e aqui vai ficar o que eu achei giro e importante e bonito ou chocante.

Cheguei ontem cansado do trabalho e fui ver a conferencia da Sony, para ver o que me oferecia para a minha consola predilecta e durante o dia li algumas noticias.

Em primeiro lugar e para começar logo bem deixo este titulo, Rime e sem mais demoras o seu LINDO Fantástico trailer que me faz lembrar uma animação qualquer muito boa também.


Depois do salto fica um resumo do que me interessou até agora nesta Gamescom 2014.

O próximo +Tomb Raider  aparentemente vai ser exclusivo para a Xbox One e xbox 360 em 2015, mas a mim cheira-me que isto é apenas uma exclusividade temporária, saindo eventualmente também para a Ps4 e ps3 algures depois.

A Ubisoft lançou mais uns trailers para os seus +Assassin's Creed Unity e Rogue que podem ver de seguida, eu já comprei o meu bilhete de primeira classe para o Hype Train do Unity com destino a happy me. De seguida mostro o lindo trailer para o Unity que é lindo e como se não quisesse pouco o jogo o fim do trailer ainda me deixou mais curioso... Quem era aquelas 4 figuras?? QUEM!! os trailers do Rogue são Gameplay que é basicamente o mesmo mas com outro personagem, noutro setting noutro tempo com as novidades de jogabilidade.


BloodBorne parece um pouco interessante, mas como ainda não tive a febre do Dark/demons Souls não me chama muito a atenção, embora o aspecto gótico da cidade me pareça mais melhor que a fantasia oldschool dos anteriores mencionados.

Uma das coisas que não estava à espera era uma colaboração entre o lendário Hideo Kojima da Saga Metal Gear e o também lendário director de cinema Guillermo del Toro estarem a criar um novo Silent Hill chamado de Silent Hills com o Daryl da fama do Walking Dead como protagonista.

O novo trailer para o +Far Cry 4 é um bocado alucinado mostrando coisas estranhas e fixes


Na conferencia da Microsoft  mostrou pela primeira vez gameplay do Quantum Break da Remedy e é capaz de ser dos primeiro exclusivos para a Xbox One que me faz querer a consola, faz me lembrar um pouco uma mistura de Alan Wake com um pouco de poderes do Second Son, com um visual muito bonito, gameplay que parece dinâmica e como vem a ser habito da remedy um ambiente bastante cinematográfico que provavelmente terá uma boa historia a acompanhar.


O The Vanishing of Ethan Carter é um titulo que eu andava a seguir mas que não se sabia muito acerca de que se tratava o jogo, esse continua a ser o caso, mas agora temos um trailer bonito para ver e tentar decifrar os seus enigmas, parece ser um jogo na primeira pessoa de puzzles que envolve a morte e coisas.



Hellblade é o mais recente jogo da Ninja Theory, que façam o que façam são criticados a torto e a direito, eu pessoalmente gostei de todos os seus títulos, Heavenly Sword peca por ser muito curto, mas tem personagens carismática, ambientes lindos e um sistema de luta interessante com lutas de Bosses sempre distintas. Enslaved era um jogo acima da média, apesar de não inovar em nada e ser feito no já muito batido Unreal Engine 3, fez tudo bem, contou uma boa historia, tinha bons cenários e umas lutas giras, simplesmente não se destacava em nada tornando o jogo um titulo que muita gente não jogou mas devia. Por fim temos o reboot do DmC que eu gostei mas toda a gente chora que não vale nada. Enfim. Aqui fica o trailer. Este jogo na minha cabeça é uma sequela do Heavenly Sword pois a personagem no trailer parece a irmã da Nariko tanto as pinturas como os olhos, só o tempo o dirá, eu gostava que assim fosse, ela com uma HellSword em busca de Vingança.


Um jogo que pensa que é um filme sobre bigodes, uma realidade alternativa meio Steam-Punk numa Londres Victoriana sobre monstros, cavaleiros da Tavola redonda, Nikola Tesla e armas de fogo é algo que eu sempre quis, mesmo antes de saber que o queria e cada vez anseio mais por este titulo, estou claro a falar do The Order: 1886 que com mais um trailer brilhantemente criado me faz querer comprar o bilhete para o seu Hype Train.... puca terra puca terra puca terra TCHOOO TCHOOOO.


A Sony mostrou na sua conferencia um jogo onde podemos ser qualquer tipo de ser vivo animal, humano quiçá até uma pedra ou uma brisa de vento se o jogo for bom chamado Wild, num terreno do tamanho da Europa onde todos vivem em armonia... ou guerra. Espero poder jogar como formiga, entrar pelas narinas dos meus inimigos e depois destruir los lentamente por dentro com as minhas poderosas pinças!

+Tearaway, um dos pouco títulos da PSVita que me faziam querer comprar a portátil vai sair para a +PlayStation 4 e isso deixa-me muito feliz pois parece um muito feito de felicidade e isso é bom.

Outras coisas que aconteceram foi que reparei que o Estudio de Santa Monica tem um logotipo novo, o que me faz pensar que fizeram restruturações dentro da empresa e estão quase prontos a apresentar o seu proximo jogo.

O Journey vai sair para a Ps4... nuff said... dem feeels

E assim termina o meu pequeno resumo, em conclusão posso concluir que o as consolas da nova geração tem um futuro bastante promissor, tanto em jogo Triple A como em indies. Adoro trailers e a Gamescom mostrou alguns bastante bons para a minha felicidade infinita, quando pensas que um jogo não pode ser visualmente mais melhor eis que surge um The Order ou um Quantum Break que te faz questionar a tua vida. Como planos futuros de vida gostava de um dia poder ir a este festival creio que o sudueste não é bem a minha cena, era bem mais feliz acampado na alemanha a experimentar jogos o dia todo, beber a noite toda e repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário