google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Opinião de Destiny Versão1.0


À, o +Destiny the Game, um investimento de 500 milhões da Activision para a criação de um novo jogo com a Bungie dos criadores do Halo. A verdade é que eu nem queria muito este jogo, mas tinha passado bons tempos no Killzone e queria um shooter novo e porque não experimentar o Destiny... disse ele inocentemente enquanto tomava a decisão de o comprar... Neste momento estou mais preso ao Destiny que um drogado ao cavalo.


As reviews do jogo não tem sido muito positivas, e eu percebo porque, o jogo é baseado na repetição das mesmas zonas várias vezes, mas mudando a quantidade dos inimigos para subir de nível e ganhar Loot para melhorar a armadura para poder subir de nível. Sem querer entrar em detalhes porque também honestamente não vos interessa o Destiny tem muitos sistemas a aprender e levelar não consiste apenas em matar mobs para ganhar XP, isso é apenas até ao nivel 20.

O jogo pelo qual pagamos de €60 a €150 consoante a versão, é apenas o esqueleto de um muito bom jogo. ponto. 

O Destiny é um jogo que quer durar muitos anos e como tal decidiram não colocar logo tudo no jogo e com o tempo vão lançando expansões para completar. Pelo menos essa é a minha teoria e assim sempre podem ir chupando mais uns euros da carteira do povo. O Pass para as primeiras duas expansões está a 35 paus, e cheira-me que é o primeiro de muitos.



A história.... não percebo um cacete da história e do que se está a passar nem porque, mas certamente com DLC's futuros as coisas começarão a fazer sentido, porque nada faz sentido, há florestas em Vénus, existem 3 facções mas nunca são explicadas nem introduzidas nem nada, eu juntei-me aos Dead Orbit por motivos de parecem ter uma armadura bonita que dão buffs as Auto Rifle.

Visualmente o jogo é lindo, tanto em termos de design de menus, como os mundos, como existem apenas cinco mundos para explorar estes estão altamente detalhados e polidos criando imagens perfeitas que dá para serem perfeitamente ambientes de trabalho, como a imagem na abertura do post.

Como referido o jogo consiste em passar as mesmas missões em várias dificuldades, mas o problema é que o aumento de dificuldade apenas significa mais mobs que tiram mais vida e tem mais vida... os bosses podem chegar a equipas de 3 a disparar continuamente durante 30 minutos para o abater enquanto fugimos de outros mobs mais pequenos que também temos de matar e que têm escudos que regeneram vida. Apesar da repetição para mim ainda não deixou de ser divertido.


Em termos de jogabilidade existem 3 classes, eu sou um Exo Male Hunter Gunslinger (parcialmente porque tem um nome fixe, uma capucho, e salta que se farta.) que se encontra a Lvl 24 com a historia completada e a dominar o Multiplayer. 
Os controlos estão muito bons, com várias classes de armas, sabe-me muito, mas muito bem chinar indivíduos e ainda melhor atirar a minha faca à cabeça de indivíduos que depois rebentam num repuxo de sangue alienígena que orgulharia o próprio Tarantino.

Esta semana a Bungie lançou a primeira Raid, uma missão que são necessários 6 pessoas a comunicarem constantemente. Porquê? Porque é difícil como o (inserir nome rude) e a missão demora entre 10 a 16 horas a ser completada, atenção que pode ser feita aos poucos durante uma semana, mas se não a completarmos durante uma semana temos de recomeçar do inicio. Esta Raid é apenas para jogadores de lvl26 para cima.

Como não tenho amigos e quero muito fazer esta Raid juntei-me a um Clã os Royal para me ajudarem a subir de lvl, passar bons momentos a matar mobs e outros jogadores no MP e eventualmente tentar passar a Raid. Sem me querer gabar até jogamos bem em equipa e ganhamos a maioria dos duelos.

Como opinião final por agora tenho a dizer que este jogo é apenas para quem tenha amigos ou um clã, sozinho não tem muita piada. Também tem de ser ter algum tempo livre e paciência para grindar armadura. Se tiveres estes requisitos Destiny é um jogo brilhante que vais passar muito tempo a jogar. Se vieres simplesmente passar o modo história e fazer meia duzia de partidas online não vale a pena a compra.