google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Review// Gone Home// PC


Com as Steam Sales do Natal e uma gráfica nova dei por mim a experimentar jogos um pouco fora do que costumo jogar, mas que de certa forma não. Aparentemente gosto de histórias, em todos os formatos. Como já tinha lido muito na Internet acerca deste jogo aproveitei os descontos e joguei o Gone Home, tal como o The Vanishing of Ethan Carter trata-se de um jogo onde andamos e descobrimos uma historia por nossa conta.
Em Gone Home somos uma rapariga que depois de um ano a viajar pela Europa volta para casa e esta está vazia, com o investigar da casa descobrimos o que se passou com a nossa irmã e com os nossos pais para não estarem em casa no meu regresso depois de tanto tempo fora.

Este jogo é literalmente andar, encontrar coisas, ouvir relatos e acender lâmpadas, mas como tem uma boa historia por trás e as vozes estão bem boas eu não me chateio.

Visualmente não é nada de especial, mas o ambiente da casa é pacifico e muitas vezes andei assustado, admito, com a chuva sempre a bater nas janelas andas calmamente pela casa, mas como a casa é velha parece que há fantasmas(?) e assustei-me um par de vezes com o ribombar dos trovões, terminei o jogo em duas horas e sou um explorador que examina tudo, vai a todos os cantos possíveis e por norma faço tudo, não há puzzles, apenas andar por casa à procura de pistas.

A nível sonoro as prestações dos actores estão muito boas só tenho pena que raramente se ouça musica, eu sei que não faria muito sentido e estragaria o ambiente mas se ela veio de viagem de certeza que poderia ter uns fones, poderíamos ter a opção para tal.

TL;DR
Este jogo é bom, tem um bom ambiente e uma história bem contada com uma temática pouco abordada (lesbianismo) nos videojogos, muito menos de maneira séria e honesta.

Não recomendo a toda a gente apesar de ser bom, pois os seus pontes fortes não chegam para agradar à maioria das pessoas. Mas se queres experimentar algo novo recomendo em desconto.

Sem comentários:

Enviar um comentário