google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Review// The Legend of Zelda: Wind Waker HD// Wii U


Finalmente consegui jogar o Wind Waker e não fiquei nada desiludido com o jogo nem com a operação plástica que sofreu para chegar à Wii U. Link mais uma vez tem de salvar o mundo resolvendo puzzles interessantes com a ajuda de carismáticos personagens e defrontando vários bosses bem grandinhos.
Segundo o meu Hyrule Historia, cronologicamente este jogo acontece depois do Ocarina of Time se Link for triumfante e Ganondorf foi selado. Seguimos assim a história de Link que voltou a adormecer e que neste dia especial cumpre a idade para vestir a túnica verde em honra do heroi do tempo como manda a tradição. 
Depois do tutorial somos deixados com um baton e um barco à vela num vasto oceano com ilhas e tesouros por encontrar.
Senti genuinamente um sentido de progressão conforme ia juntando mais armas, items, habilidades e aumentando a minha vida, passei de um jovem normal que adormeceu no seu dia de anos até se tornar num herói.

O combate é bastante simples e recompensa esperar pelo momento certo para contra-atacar, para acabar com o sempre satisfatório fumo roxo dos inimigos derrotados no meu ecrã.
Já os puzzles nem sempre são fáceis de resolver, ao contrario dos jogos de hoje em dia, The Legend of Zelda deixa-te num dungeon e depois com o que tiveres no teu inventário tens de descobrir o que fazer como fazer quando fazer, muito raramente são dadas pistas sobre o que fazer e muitas das vezes essas pistas são tão vagas que só fazem sentido depois de as completares.



Outra coisa importante é que todas as side quests existem por um motivo, para ajudar alguem ou o mundo, não vamos recolher 100 penas de pombo porque sim, mas vamos talvez regar 8 plantas espalhadas pelo oceano para ajudar uns amigos e para ajudar que cresçam para ser árvores saudáveis, por exemplo, e todas as missões são devidamente gratificadas, muito raramente fazemos algo sem depois receber algo de útil para a progressão da nossa historia ou protagonista.

Visualmente o jogo optou por uma estética cel-shaded cheia de cor e muito detalhada onde a qualquer momento parece um desenho, adoro especialmente velejar no meu barquinho com o mar calmo azul claro com uma leve ondulação com a companhia de umas amigas gaivotas num lindo dia de Sol. Este update colocou o WindWaker a par com os jogos de hoje em dia. Há a ocasional quebra de Frames quando se luta com muitos inimigos no mar, mas não é muito usual. Mas para compensar as expressões na cara do Link são hilariantes.

Ainda não foi desta que um Zelda dá vozes aos seus personagens sem ser o ocasional grunhido, riso, susto e afins, ainda é tudo baseado em textos, nada contra, mas no principio custou-me um bocado a emergir-me no jogo, mas eventualmente isso passou pois o texto é bastante interessante, para compensar a bando sonora do jogo é, como de costume, linda. Cheia de melodias memoraveis e musicas escolhidas para os momentos certos.



O Wind Waker permite jogar apenas no comando da Wii U sem a utilização de uma TV, mas não sei porque alguém faria isso (sem ser para uma utilização do WC sem querer parar de jogar) porque ao ter o jogo na televisão o comando mostra todas as informações importantes sem ter de pausar o jogo, podemos mudar armas e itens num instante através do comando, ver o mapa para saber qual o nosso destino ou onde nos estamos e que areas ainda não foram visitadas entre outras funcionalidades.

TL;DR
Acho que toda a gente deveria jogar, mas recomendo este jogo a todos os fãs de Zelda (obvio) , aos exploradores de jogos e aos que gostem de resolver puzzles. Pessoas que precisam que o jogo vos diga o que fazer onde fazer e como fazer podem poupar os vossos euros porque vão encalhar várias vezes. Este não é um jogo que vá de mão dada com os jogadores.
Tem uns bons visuais cel-shades bom e uma grandiosa banda sonora, vais sentir o teu personagem a progredir e é uma boa história.


Para esta Review joguei 30 Horas, terminei a campanha e uma grande parte das sidequests. Comprei este jogo com o meu arduamente ganho dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário