google-site-verification: googled97219a266a2b74a.html Google+

Review// Assassin's Creed: Unity// PS4


Antes de começar venho dizer que a minha opinião pode estar ligeiramente influenciada pelo meu fanatismo que sinto por este franchise, no entanto podem ter a certeza que sei ver quando há problemas e houve alguns. Não vou comentar problemas que não me aconteceram a mim, esta foi a minha experiência com o jogo, esta é.... A MINHA OPINIÃO! LET THE GAMES BEGIN! (TL;DR no fim)

Para a elaboração desta minha muito socialmente importante critica joguei a campanha completa, fiz algumas missões co-op (ainda não consegui fazer todas) fiz várias missões secundarias chamadas de Paris Stories entre outras (há muita missão secundaria fora da campanha), percorri uma volta ao mundo pelos telhados de Paris e matei o equivalente à população de Paris 4 vezes. Apesar de ter tudo isso feito tenho apenas 43% de sincronização total do jogo.

Experimentei também a Aplicação para dispositivos moveis (Android/IOS) e o site www.acinitiates.com.

É visualmente um jogo deslumbrante com um belo sistema de luz, texturas detalhadas e animações fluídas de combate e parkour por uma grande cidade de Paris detalhada com muita coisa para trepar e entrar a Catedral de Notre Dame e os interiores das zonas ricas são lindos, há milhares de NPC's em todo o lado tornando a cidade bem populada que reagem ao que está a acontecer à sua volta que infelizmente são assassinadas pelas quedas de framerate constantes, no sentido de o tempo quase todo o que é bastante mau. Um pequeno à parte, as barbas estão horriveis, especialmente a barba rala do Arno, podiam ter-se aplicado mais nas barbas.



Mecanicamente melhorou em todos os aspectos ao voltar às raízes sem nenhuma distracção, boa ou má, como os barcos no AC:IV ou o mini jogo de Tower Defense do Brotherhood. Melhorou a deslocação pela cidade por um milhão ao adicionar um botão para descer rapidamente em vez de te atirares para a morte ou ir carregando repetidamente no O para ir descendo aos poucos os edifícios mais altos (muitas vezes eventualmente caindo para a morte).
O combate está ligeiramente mais desafiante pois não basta esperar pela oportunidade de contra atacar e matar, embora ainda exista isso não mata os instantaneamente, eles são mais mortais e as armas de fogo são impiedosas, a Phantom Blade é silenciosa e útil, dei por mim no Unity a usar mais bombas de fumos e outras coisas por as batalhas serem mais difíceis e precisar pensar mais em vez de entrar num edifício e matar tudo o que se mexia.
Nas secções "ninja" finalmente ao fim de 7 anos inseriram um botão para abaixar e esgueirar em território inimigo, quando és encontrado e foges no momento em que sais do campo de visão do inimigo fica lá um "fantasma" da ultima posição em que foste visto e eles depois vão lá investigar e procurar-te, como o combate para mim nem sempre foi uma opção dei por mim a tentar arranjar maneiras de me esgueirar, matar sem fazer barulho ou distrai-los para olharem para um lado enquanto ia pelo outro matar o meu objectivo.
O facto de podermos entrar no interior de uma grande parte dos edifícios torna o mapa mais denso e interessante, os mapas dos jogos hoje em dia são cada vez maiores, mas são poucos os que permitem entrar em edifícios e ainda menos aqueles que deixam entrar em tantos edifícios sem qualquer load.

Na história voltamos a dar um pouco de ênfase aos Assassinos e à sua luta com os templários, embora haja agora alguns tons de cinza pelo meio, a história de Arno é um pouco previsível e acabei por gostar mais da Elisé do que dele, ela é uma personagem com caracter e decidida para alem de muito bem feita, adoro o cabelo dela e de como se mexe quando ela corre, no entanto é um bom conto de vingança ao estilo do Memento (que é um muito bom filme) onde cada vez que matamos um objectivo ele mostra algo que já se passou no passado até chegarmos à raiz do problema.
No presente continuamos sem saber nada, onde anda a Juno? Não sei se estou a gostar do que estão a fazer, o Desmond era um personagem com pouca personalidade, mas pelo menos durante a sua vida gostei e senti-me interessado pelo que se passava no presente e descobrir mais coisas sobre a primeira civilização e afins, agora é só para encher chouriços.
Em termos de personagens e eventos históricos honestamente não posso julgar, não sei nada da revolução francesa, só reconheci o napoleão e acho que segundo sei ele era pequeno e aqui estava muito grande.



Até escrever esta critica o co-op é divertido de se jogar, especialmente se tivermos a jogar com um amigo e a falar de como queremos abordar as árduas tarefas de matar pessoas e depois rir quando falhamos miseravelmente, existem dois tipos de missão, o primeiro temos um objectivo para matar de qualquer forma dão uma zona e depois cabe-nos a nós investigar a zona, encontrar passagens, montar armadilhas e matar o objectivo e a missões de roubo em que temos de ser ninja para encontrar algo, quanto mais vezes formos vistos menor é a recompensa. Infelizmente nem uma única vez consegui jogar a missão que queria quando estava sozinho devido ao horrível matchmaking que nunca encontrava uma sessão, se quisesse jogar tinha de aumentar a busca para jogar qualquer coisa que tivesse disponível.

As missões secundárias são muitas e variadas, temos crimes por desvendar onde temos de encontrar e analisar pistas para depois acusar quem é o assassno, missões em outros tempos para coleccionar informação e libertar assassinos presos enquanto corremos em contra-relogio, as típicas missões de assassinato, ou roubar algum objecto. Há um gazilião e três coisas para coleccionar entre escudos, bolinhas, folhinhas, patam patam patam, o normal. Há um café para "gerir" onde podemos fazer upgrades, ganhar dinheiros, beber uma chávena de café e ver mementos de objectivos concluídos durante o jogo ou treinar as nossas habilidades de assassino, ao comprar outros cafes em outros distritos vamos melhorando o principal e aumentando a quantidade de dinheiro que recebemos.


Pela primeira vez, há costumização do que o nosso assassino veste, não fosse isto paris e o Arno tivesse de estar sempre na moda, e também de habilidades dando assim mais o sentimento de progressão e evolução. Existem vários Sets diferentes todos com os vários niveis para diferentes tipos de jogador, que podem ser misturados para criar o ideal para qualquer um e há também varias combinações de cores para escolher, eu andei normalmente com o azul do unity ou o branco e vermelho clássico. Existem vários fatos dos jogos anteriores que podem ser desbloqueados através da aplicação e do ACinitiates, como de costume existe um super fato lendário para desbloquear, no Unity temos de encontrar marcas e depois desvendar uma adivinha para encontrar a próxima marca até encontrar todos os objectivos de Nostredamus.

A Aplicação móvel é inútil até agora, joguei completei níveis desbloqueei cofres e depois não conseguia abrir no jogo, epic fail.
O site do acinitiates é uma boa maneira de compensar os seguidores do franchise com extras e mostrar estatísticas do seu estilo de jogo, eventualmente este site irá também ter missões para completar ganhando mais experiência e aumentando ligeiramente a longevidade do jogo.



Na minha lista de preferência de Assassins Creed o Unity situa-se em Quarto lugar, apesar de ser mais AC (em termos de historia e gameplay) que o IV, não está tão bem conseguido enquanto jogo. Não me arrependo de ter comprado a edição Guillotine pois gostei do jogo e de todos os extras que vieram com o jogo.

TL;DR 
Se tivesse de dar uma nota agora, teria de dar infelizmente um 7.5, é um bom jogo mas sofre demasiadas quebras de framerate para até eu deixar passar, o presente é nulo, o matchmaking uma anedota. As mecânicas estão mais sólidas que nunca, a cidade é grande e densa de variadas actividades e NPC's. A história não é má, apenas não é boa, a Elisé é uma forte personagem secundária embora a história de amor deles não seja tão boa como ela.

Aconselho a comprar a qualquer fã de Assassin's Creed, mas esperem que saiam todos os patches para arranjar o jogo, com a framerate resolvida passaria o jogo para um 8.




E vocês que já jogaram o que acharam do jogo? Acham que fui muito brando? Justo? Se ainda não jogaste, estas a pensar em comprar? Vais comprar agora ou esperar que acabem de arranjar o jogo?

Sem comentários:

Enviar um comentário